A autora de telenovelas da TV Globo conhecida por ‘Volta por Cima’, Claudia Souto celebrou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste sábado, 22/11. Em um vídeo emocionante publicado no Instagram, Souto abriu uma garrafa de champagne para brindar a detenção.
O que ela disse?
A escritora destacou que a comemoração era em memória das pessoas que perdeu durante a pandemia de COVID-19, fazendo uma reflexão sobre o período e a administração federal da época.
“Pela minha mãe. Por todos os meus entes, todos os meus amigos, e pelos seus, que padeceram e morreram sob o legado da necropolítica de Jair Messias Bolsonaro. Eu brindo também ao golpe de Estado fracassado, que nos livrou de uma ditadura de morte, perversão e mediocridade”, disse.
Em seguida, a autora confessou que estava guardando a bebida para o momento aguardado por elas. “A champa tava na geladeira desde o julgamento. Esperou a condenação. Agora sim, com a prisão desse crápula está sendo degustada. E está deliciosa! Um brinde ao Brasil! Obrigada ministro”, completou.
Não demorou muito tempo para diversos artistas e fãs encherem a publicação de comentários, vibrando a prisão assim como a escritora. “Estou brindando com vc e toda a família, vou para aí levando mais uma. Vivaaaaaaa amiga, que dia e o dia é 22, amamos”, escreveu Elizabeth Savala. “A vida dá voltas, às vezes de camburão!”, brincou o ator Breno da Matta.
Vale lembrar que Alexandre de Moraes determinou a prisão preventiva de Bolsonaro após tornozeleira ser violada. Isso teria ocorrido na madrugada deste sábado (22), por volta da meia-noite. O ministro ainda apontou a vigília convocada por Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como algo que “configura altíssimo risco para a efetividade da prisão domiciliar decretada e põe em risco a ordem pública e a efetividade da lei penal”.
Leia mais: Festa e churrasco? Saiba como os vizinhos reagiram à prisão de Bolsonaro
