Bap foi um dos principais ‘opositores’ à permanência de Andreas Pereira no Flamengo, em 2022
Às vésperas da final da Libertadores, a torcida do Flamengo popularizou a frase: “Ninguém morre nos devendo”. Considerado o principal ‘devedor’ do Mais Querido, Andreas Pereira atualmente defende o Palmeiras. Contudo, em 2022, quando deixou o Fla, foi por influência de Luiz Eduardo Bapista, o Bap.
O que aconteceu?
Em reusmo, Andreas Pereira ficou marcado devido ao erro na final da Copa Libertadores de 2021. Na ocasião, o meia perdeu a bola no campo de defesa e deixou o atacante Deyverson cara a cara com o goleiro. Assim, o centroavante balançou as redes e deu o título ao Palmeiras no confronto disputado em Montevidéu, no Uruguai.
Depois disso, Andreas Pereira passou a dividir opiniões tanto entre a torcida quanto nos bastidores do Flamengo. À épica, o jogador estava emprestado pelo Manchester United (ING), e o acordo para a compra previa com pagamento de 10 milhões de euros (R$ 60 milhões na cotação da época).
Com isso, em fevereiro de 2022, Marcos Braz e Bruno Spindel, que comandavam o Departamento de Futebol do Flamengo àquela altura, viajaram à Inglaterra para acertar permanência de Andreas.
Porém, Bap que, até então, era vice-presidente de relações externas do Fla, além de Rodrigo Tostes, vice de finanças, eram compra a compra de Andreas. Com isso, pressionado internamente e levando em conta o lado financeiro, o então presidente Rodolfo Landim decidiu não sacramentar a permanência do jogador, que deixou o Flamengo em julho de 2022.
Dessa forma, Bap, que atualmente é presidente do Flamengo, foi um dos maiores responsáveis pela saída de Andreas Pereira do clube. Agora, sob o comando do mandatário, o Mais Querido vai ter a oportunidade de ter a tão sonhada ‘revanche’ com o Palmeiras.
Como foi a passagem pelo Flamengo?
O Flamengo contratou Andreas Pereira por empréstimo em 2021 junto ao Manchester United. Nesse período, o meia entrou em campo em 53 oportunidades, marcando oito gols e concedendo três assistências.
Agora, defendendo o Palmeiras, Andreas Pereira deu à torcida do Flamengo, um ‘tempero’ a mais à final da Libertadores 2025. Isso porque, os rubro-negros entendem que chegou a hora do atleta ‘pagar o que deve’ ao Mais Querido, ou seja, um título do torneio sul-americano.
Quais os detalhes do jogo?
Neste sábado (29), Flamengo e Palmeiras disputam a final da Libertadores, com Andreas Pereira entre os titulares do clube alviverde. O embate acontece a partir das 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru.
