Nova York (EUA) – A lenda do tênis Billie Jean King não descarta um possível retorno de Serena Williams ao circuito e acredita que a campeã de 23 Grand Slam não tem nada a perder. A norte-americana de 82 anos também destaca que a técnica do saque da compatriota é a melhor da história do esporte.
Os rumores sobre uma volta de Serena às quadras surgiu nas últimas semanas, depois que a própria ex-tenista se inscreveu no programa antidoping, requisito obrigatório para competir. Ela, no entanto, tratou de negar os boatos nas redes sociais.
“Meu Deus, não vou voltar! Esse incêndio é uma loucura”, escreveu. Mesmo assim, ela segue provocando especulações com mensagens como: “Com um forte desejo de recuperar minha magia”. Serena disputou sua última partida oficial no US Open de 2022, quando chegou à terceira rodada e foi derrotada em três sets pela australiana Ajla Tomljanovic.
Roddick e King opinam sobre o retorno de Serena
Ao lado de Billie Jean King, o norte-americano Andy Roddick também comentou o assunto, sem fechar totalmente a porta para uma eventual volta de Serena Williams. Em seu podcast ‘Serve by Andy Roddick’, o ex-número 1 do mundo se disse intrigado com a inscrição de Serena no programa antidoping.
“Por que se inscrever na lista antidoping se não quer voltar? A razão de voltar aos protocolos de doping é porque você gosta da opção de retornar, e não sei como interpretar de outra forma. E com certeza vou receber algum e-mail furioso dizendo que estou colocando lenha na fogueira. Mas sim, estou fazendo isso”, afirmou o campeão do US Open de 2003.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Billie Jean, por sua vez, demonstrou entusiasmo com a possibilidade de Serena voltar às quadras. “Acho que ela quer tentar voltar a jogar. Mas também acredito que ela é muito brilhante e inteligente, e sabe que não será mais a número 1.”
A veterana ainda incentivou a norte-americana: “Se você gosta de jogar, por que não? Bem, ela já tem a vida resolvida. Não precisa de dinheiro e gosta do que faz. Pessoalmente, adoraria que Williams voltasse”, concluiu.
Melhor saque da história
King também não poupou elogios à técnica de Serena e afirmou que seu saque é o melhor da história. “Quero que todos entendam uma coisa sobre Serena: ela tem o saque mais bonito do mundo. Ninguém teve uma técnica de saque melhor que Serena Williams. Vi isso quando ela tinha seis anos. A vi sacar e pensei: ‘Meu Deus, não mude nada!’”.
“Se ela voltar, quero que as pessoas apreciem seu saque. Pete Sampras e eu costumávamos falar sobre isso. Seu saque é tecnicamente perfeito. Todos os jovens que quiserem ser excelentes devem assisti-la sacar. Seu saque continua sendo a melhor técnica da história do jogo,” completou a dona 39 troféus de Slam, sendo 12 em simples, 16 em duplas e outros 11 nas mistas.
