Bolsonaro sofre traumatismo craniano leve após queda em cela da PF
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreu um traumatismo craniano leve após cair durante a madrugada desta terça-feira (6) e bater a cabeça em um móvel na cela onde está custodiado, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
O episódio veio a público após a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro relatar nas redes sociais que o ex-presidente teria passado mal, caído e se ferido na cabeça dentro da unidade da PF. Procurado, Birolini confirmou o diagnóstico, mas até o fechamento deste texto não havia informado se a equipe médica solicitou exames complementares para avaliar a extensão do impacto da queda.
A intercorrência ocorre poucos dias depois de Bolsonaro receber alta hospitalar. Ele estava internado desde 24 de dezembro, quando foi submetido a procedimentos para tratar uma hérnia inguinal bilateral, passando por quatro intervenções cirúrgicas em cerca de uma semana. Durante a internação, médicos também identificaram esofagite, gastrite e picos de pressão arterial, além de crises persistentes de soluço. Nesse período, Bolsonaro chegou a solicitar prescrição de antidepressivos.
O histórico clínico do ex-presidente é marcado por uma série de cirurgias desde o atentado a faca sofrido em 2018, que desencadeou sucessivas intervenções no sistema digestivo e na parede abdominal ao longo dos últimos anos.
