EDUARDA LEITE
REDACAO G5
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encaminhou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido de autorização para receber o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), em sua residência, onde cumpre prisão domiciliar no Jardim Botânico, em Brasília (DF).
A visita, caso seja autorizada, deverá ter como foco uma conversa política sobre a unificação da direita e os caminhos da oposição nas urnas em 2026. Caiado, que se apresenta como pré-candidato ao Palácio do Planalto, deve discutir com Bolsonaro estratégias para reduzir a vantagem de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), atual favorito nas pesquisas de intenção de voto.
O pedido acontece em meio à expectativa de uma possível transferência de Bolsonaro para o presídio da Papuda, também na capital federal, conforme já antecipado por sua equipe de defesa.
O último encontro presencial entre os dois ocorreu em 19 de junho de 2025, durante o feriado de Corpus Christi, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. Na ocasião, Bolsonaro e Caiado trataram de articulações políticas locais e reforçaram a necessidade de uma “frente consolidada” da direita em 2026, bandeira que o governador goiano vem sustentando publicamente.
