Home » Botafogo é citado em investigação da PF por suposto esquema de manipulação no NBB; clube se posiciona

Botafogo é citado em investigação da PF por suposto esquema de manipulação no NBB; clube se posiciona

by admin

O Novo basquete Brasil (NBB) pode ser mais um foco de manipulações de apostas esportivas no Brasil. A Polícia Federal abriu investigações para jogos de basquete, inclusive do Botafogo.

Botafogo e Rio Claro, no masculino, e Santo André e Taunaté, no feminino, tem jogos suspeitos. Segundo o “Lance!”, o caso alvinegro envolve os atletas estrangeiros Dawkins, Blake e Xavier White, indicados pelo mesmo representante da empresa parceira PHP Management. Após alertas de possível manipulação, mesmo sem confirmação ou provas, o clube optou por rescindir a parceria.

O trio de estrangeiros deixou o Botafogo no dia 13 de novembro, após registros e vistos provisórios expirarem. O clube não tentou renovar as licenças.

– É lamentável que o esporte esteja sendo invadido por pessoas mal intencionadas. Acredito que é preciso uma união de todos os clubes para combater de forma efetiva esse problema. Sobre os estrangeiros e a empresa que os trouxe, logo no início da temporada entendemos que a parceria não estava alinhada com os nossos valores. Tecnicamente os atletas não estavam rendendo e rescindimos de imediato. Não só estamos à disposição das autoridades como consideramos imprescindível o combate – afirmou Carlos Salomão, diretor de basquete do Botafogo, ao “Lance!”.

Segundo o “GE”, o jogo Botafogo 74 x 61 Rio Claro é considerado suspeito. “Segundo consta em relatório, há evidências “claras e esmagadoras” de que a partida foi manipulada e de que apostadores tinham conhecimento prévio de que o placar somado das duas equipes não ultrapassaria 160 pontos”, diz a reportagem.

Créditos

You may also like