Flamengo anunciou Juninho em janeiro deste ano
O Flamengo está concentrado em Lima para a final da Copa Libertadores, e Juninho segue como parte do elenco para a decisão diante do Palmeiras. Antes do jogo, José Boto defendeu a contratação do centroavante das críticas que o atleta vem recebendo na temporada.
— O Juninho foi a opção de mercado possível na época em que foi contratado. É um jogador que, sempre que foi chamado a participar, teve atuações positivas e gols decisivos, na Libertadores, no Carioca e no Brasileirão —, disse José Boto, em entrevista ao jornal português ‘A Bola’.
— É óbvio que as pessoas esperam sempre que qualquer jogador contratado seja titular absoluto e marque 50 gols, mas nós sabíamos para que ele vinha, e ele está cumprindo os objetivos. Estamos satisfeitos com a contratação —, finalizou o dirigente rubro-negro.
QUAL O MOTIVO DAS CRÍTICAS?
O Flamengo anunciou a contratação de Juninho em janeiro deste ano, logo após Luiz Eduardo Baptista se tornar presidente do clube. O Mais Querido desembolsou 5 milhões de euros (R$ 31 milhões na cotação da época) para acertar com o Qarabag (AZE).
Contudo, Juninho não engrenou no Flamengo. Isso porque, o centroavante participou de 31 jogos na atual temporada do clube. Nesse período, marcou apenas quatro gols e não concedeu assistências.
