Prefeito de São Luís foi levado para a reunião com Edinho Silva por Gilberto Kassab, presidente do PSD, o que despertou também o interesse de adversários
PELAS MÃOS DO PRESIDENTE do seu partido, Braide esteve quinta-feira, 11, com o presidente do PT, Edinho Silva
Foi uma espécie de “encontro secreto” a reunião do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), com o presidente nacional do PT, Edinho Silva; apesar de Braide ter negado publicamente, o encontro foi confirmado tanto por aliados quanto por adversários do prefeito.
- o prefeito foi levado a Edinho Silva pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab;
- o encontro ocorreu na quinta-feira, 11, dia em que Braide esteve em Brasília.
Segundo apurou este blog Marco Aurélio d’Eça, Edinho Silva “ficou encantado com Braide e manifestou suas impressões ao presidente Lula” (PT); no sábado, Lula esteve com a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), em São Paulo, e conversou com ela sobre o prefeito de São Luís, ocasião em que a deputada reafirmou a candidatura de Orleans Brandão pelo MDB.
- a negativa de Braide sobre o encontro gera um problema para os petistas;
- ao negar a reunião, o prefeito sugere que o assunto parece incomodá-lo.
“Passei o final de semana vistoriando obras e sendo padrinho de casamento de 347 casais. Não cansam de inventar histórias, hein?”, rebateu o prefeito, ainda no sábado, 15, tentando desmentir o portal imirante, primeiro a dar a informação.
O fato é que o encontro entre Braide e Edinho Silva chamou a atenção do governador Carlos Brandão (sem partido); em conversa com este blog Marco Aurélio d’Eça, nesta terça-feira, 16, Brandão revelou que fará uma nova proposta a Lula sobre a sucessão no Maranhão.
Proposta que passa também pela participação do PT na aliança liderada por ele…
Relacionado
