Home » Brandão acompanha 6º dia de buscas por Isabela e Michael, em Bacabal; Exército entra na força-tarefa

Brandão acompanha 6º dia de buscas por Isabela e Michael, em Bacabal; Exército entra na força-tarefa

by admin

O prefeito de Bacabal, Roberto Costa, recebeu na manhã desta sexta-feira (9) o governador do Estado, Carlos Brandão, para acompanhar o andamento da força-tarefa, que chega ao 6º dia de buscas intensas na região de mata próxima ao Quilombo de São Sebastião dos Pretos, na zona rural do município.

Agora, além de agentes estaduais e municipais, e da comunidade, a força-tarefa que trabalha para encontrar os menores inclui também homens do Exército.

No Hospital Geral de Bacabal, prefeito e governador visitaram Anderson Kauã, de 8 anos, que segue sob cuidados médicos e com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar do CAPSi, visto que o menor já recebia acompanhamento pela rede municipal de saúde por ter diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Em seguida, a comitiva seguiu até o Quilombo de São Sebastião dos Pretos, onde conversou com a comunidade e com os familiares das duas crianças que ainda não foram encontradas, os irmãos Isabela, de 6 anos, e Michael, de 4 anos.

Já na sede do acampamento, localizada próximo ao povoado Santa Rosa, onde a força-tarefa da segurança pública e voluntários concentram as buscas, as autoridades acompanharam o monitoramento das áreas já vistoriadas e as novas ações estratégicas que estão sendo executadas ao longo do dia.

“Aqui não passa a ser mais um assunto de Bacabal. É do Maranhão, é do Brasil. Eu vim aqui no sentido de solidariedade às famílias das crianças. O prefeito Roberto Costa se mudou pra cá. Alimentação, café, almoço, janta, as pessoas estão aqui solidárias e essas buscas não vão parar”, disse o governador.

O prefeito Roberto Costa, que anunciou uma recompensa de 20 mil reais por informações concretas que levem ao paradeiro das crianças, também destacou que:

“Essa luta que estamos tendo aqui hoje, como disse o governador Brandão, é de todos. E meu coração está só gratidão pelo apoio que estamos recebendo do Governo do Estado. Desde o primeiro momento, quando na madrugada eu liguei pro governador e pedi a ajuda dele”, disse o prefeito.

“Com essa união do poder estadual, municipal e da população, eu acredito que nós vamos ter um desfecho positivo”, afirmou.

As buscas seguem em várias frentes, com todo o aparato da segurança pública do Estado, com varreduras intensas e pausas apenas para alimentação.

Créditos

You may also like