O governador do Maranhão, Carlos Brandão (sem partido), declarou nesta terça-feira (28) que os responsáveis por disseminar notícias falsas sobre ataques criminosos no estado serão identificados e responsabilizados.
Em entrevista à TV Mirante, após uma reunião no Palácio dos Leões – com a presença de representantes das forças de segurança, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Assembleia Legislativa – o gestor destacou que tem alinhado estratégias de combate à criminalidade e reforçar o policiamento diante da recente onda de violência registrada na Grande Ilha.
Brandão destacou que a propagação de informações falsas tem agravado o clima de insegurança e que o governo está monitorando de perto as ações nas redes sociais. “A gente está apurando isso de perto e vai fazer as devidas punições após o resultado dessa apuração, que é feita pelo sistema de inteligência da nossa segurança”, afirmou.
O governador ainda comparou a gravidade das fake news ao próprio crime organizado. “Eu não sei quem é pior, se são os faccionados ou os que vendem essas fake news”, completou Brandão.
O governo do Maranhão reforçou que o trabalho integrado entre as instituições de segurança e o sistema de Justiça busca garantir a ordem pública e restabelecer a tranquilidade da população da região metropolitana de São Luís.
Via: Gilberto Léda
