Brandão consegue acabar com a greve dos ônibus semiurbano, mas Braide segue inerte e paralisação continua em São Luís – Blog do Domingos Costa
Ônibus que fazem os transporte de passagens nos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa voltaram a circular, mas em São Luís a greve continua.
Após intervenção decisiva do governador Carlos Brandão, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), responsável pela regulação do transporte semiurbano, atuou e em nova audiência realizada na tarde desta terça-feira (3), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-16), foi definida a retomada da circulação dos ônibus do transporte semiurbano a partir da 0h desta quarta-feira (4), nos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.
Contudo, a greve dos rodoviários continua nas linhas que atendem São Luís afetando milhões de pessoas. A responsabilidade do transpote público da capital maranhense é integramente da prefeitura sob a gestão Eduardo Braide, do PSD.
Para a greve dos ônibus semiurbano acabar, rodoviários, empresários do transporte público e o Governo do Estado por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), chegaram a um acordo que prevê reajuste salarial de 5,5% para a categoria.


