Home » Brasil é superado pela Espanha na final da Copa do Mundo de Beach Tennis

Brasil é superado pela Espanha na final da Copa do Mundo de Beach Tennis

by admin

Ribeirão Preto (SP) – A cidade de Ribeirão Preto foi palco de um grande espetáculo na final da Copa do Mundo de Beach Tennis. Brasil e Espanha fizeram jus à chegada à decisão da categoria Pro e protagonizaram um duelo emocionante na Arena Beach.

Após confrontos de alto nível nas categorias feminina, masculina e mista, a Espanha levou a melhor, venceu por 2 jogos a 1 e conquistou o título. Na categoria Junior, o Brasil ficou com o troféu e garantiu o bicampeonato após vencer a Itália por 2 a 1.

Repetindo a escalação das semifinais, o Brasil entrou em quadra com a dupla feminina titular. Vitória Marchezini e Sophia Chow abriram vantagem para a seleção brasileira ao vencerem a dupla espanhola formada por Ariadna Costa Graell e Daniela Rodríguez Perera, com parciais de 6/3 e 6/3.

Na sequência, o confronto masculino foi bastante disputado. André Baran e Felipe Loch fizeram um grande jogo contra Antomi Ramos e Álvaro García Gonzales, mas acabaram superados por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/3 e 14-12 no super tie-break. A decisão do campeonato ficou para o duelo das duplas mistas. André Baran e Rafaella Miller enfrentaram Antomi Ramos e Ariadna Costa Graell, e a dupla espanhola foi superior, vencendo por 6/3 e 6/2.

Na final da categoria Junior, o Brasil saiu na frente com a dupla feminina formada por Isabela Massaioli e Beatriz Valério, que derrotou as italianas Alice Pepi e Elena Ciacci, por 6/1 e 6/3. No confronto masculino, os italianos Alex Agirelli e Giacomo Pollino empataram a disputa ao vencerem Henrique Medeiros e Leonardo Neiva, por 6/0 e 6/3. A decisão ficou para a dupla mista, e os brasileiros levaram a melhor: Henrique Medeiros e Beatriz Valério venceram Giulio Brunero e Alice Pepi, por 6/3 e 6/4, e garantiram o título.

“Encerramos esta semana com a sensação de dever cumprido. A Copa do Mundo de Beach Tennis mostrou a força da modalidade, reuniu grandes seleções, jogos de alto nível e uma resposta positiva do público, dos atletas e dos parceiros”, destacou Anderson Rubinatto, membro do comitê organizador da Copa do Mundo.



Créditos

You may also like