Jogador convocaria defensor para próxima Copa
O zagueiro Thiago Silva, um dos jogadores em atividade com mais convocações para a Seleção Brasileira, rescindiu contrato com o Fluminense na última terça-feira (16) e está livre para atuar em um novo clube. O Chelsea-ING, onde o defensor venceu a Liga dos Campeões 2021 e o Mundial de Clubes no mesmo ano, surge como destino mais provável no momento.
O ex-volante Sandro, que atuou em mais de cem partidas pelo Tottenham, a Inglaterra, revelou em entrevista exclusiva ao BoyleSports uma conversa que teve com Thiago, em que ele deixou clara sua preferência pelos Blues.
“Thiago Silva adoraria voltar ao Chelsea em janeiro, e eu sei disso porque ele me contou o quanto se importa com o clube. Eu conheço bem o Thiago Silva e ele ama o Chelsea. O Thiago ainda é um dos melhores zagueiros do mundo, disso não há dúvida. Eu ficaria muito feliz em vê-lo voltar ao Chelsea, porque ele ama o clube e merece encerrar a carreira lá”, aponta.
Importância – Sandro acredita que a ida do zagueiro de 41 anos para o clube inglês pode contribuir com uma convocação para a Copa do Mundo 2026.
“Ele voltou ao Fluminense para viver essa experiência, para retornar ao clube que o revelou e buscar um fechamento bonito da história, mas agora ter a chance de talvez voltar ao Chelsea antes da Copa do Mundo, para mim, não há nenhuma dúvida”, diz Sandro.
O jogador revelado pelo Internacional e que venceu a Libertadores com o clube gaúcho faz uma alusão curiosa a respeito de como seria o comportamento de Silva em campo no próximo Mundial e afirma que o convocaria.
“Eu convocaria o Thiago Silva para a Copa do Mundo. Nem que seja só para estar lá, passando sua experiência. Ele precisa estar presente. Os outros jogadores vão precisar dele para ajudá-los e mantê-los focados. Mesmo que ele não consiga jogar todas as partidas completas, seria como jogar com um cigarro na boca, de tão acostumado que ele está a atuar nesse nível”.
A experiência do defensor pode fazer diferença em momentos decisivos, de acordo com Sandro.
“Ele não tem medo de nada. Já viveu tudo isso antes, e isso é enorme, até para os defensores. Os outros zagueiros vão se sentir mais seguros porque o Thiago está ali. Em qualquer problema, todos vão perguntar: “Thiago, o que você acha?”. Isso seria um reforço psicológico enorme tanto para o Brasil quanto para o Chelsea”, finaliza.

