Home » Brasileiros não batem o peso e terão que pagar multa

Brasileiros não batem o peso e terão que pagar multa

by admin

Dois dos cinco lutadores brasileiros que estão no card do UFC 323, neste sábado (6), não conseguiram bater o peso até o fim da manhã desta sexta-feira (5), data limite da pesagem, e receberam punição da organização.

Um deles é Brunno Ferreira, o Hulk, que marcou 85,7 kg na balança. O peso máximo dos médios é 83,9 kg. Seu adversário, Marvin Vettori, bateu o peso e concordou em manter a luta, mas o brasileiro terá que dar 20% de seu salário ao italiano como punição.

O segundo nome é Mairon Santos, que abre o card preliminar contra Muhammad Naimov, na divisão peso-pena. O brasileiro bateu 66,9 kg, sendo que o limite da categoria é 66,2 kg. Como o tadjique concordou em lutar, Santos também terá que entregar 20% de sua bolsa ao adversário, assim como Hulk.

Os outros três brasileiros, Antonio Trocoli, Karine Silva e Alexandre Pantoja, não tiveram nenhum problema com a pesagem e já confirmaram suas lutas.

Brasileiro defende cinturão no UFC 323

Alexandre Pantoja é campeão do UFC. Foto: Divulgação/UFC.

Alexandre Pantoja vai enfrentar Joshua Van pela primeira vez, em sua quinta defesa de título. O brasileiro se tornou campeão linear do peso-mosca em julho de 2023, quando derrotou Brandon Moreno. Essa será a luta co-principal da noite; o evento principal fica por conta de Merab Dvalishvili e Petr Yan, pelo cinturão peso-galo.

Apesar da dominância do brasileiro na categoria, Van é um adversário perigoso. Ele chegou no UFC na mesma época em que Pantoja se tornou campeão, como uma grande promessa para o futuro dos moscas.

Em pouco mais de dois anos, o birmanês realizou nove lutas, com apenas uma derrota, em julho de 2024. Pantoja é o único brasileiro no card principal do UFC 323. Os outros quatro entram em ação no card preliminar.

Siga o UmDois Esportes

Créditos

You may also like