Complexo tem capacidade para produzir 150 mil veículos por ano –
O presidente da BYD Brasil, Tyler Li, em entrevista ao Portal A TARDE, comemorou os resultados de venda e produção da montadora chinesa no Brasil, alcançando a marca histórica de cerca de 120 mil carros vendidos no Brasil, somente em 2025.
A partir da direita: Mario Dantas, presidente do Lide Bahia, e Tyler-Li, presidente da BYD Brasil
Presente no evento do Lide Bahia, nesta quarta, 10, no restaurante The Latvian (Bahia Marina), Tyler Li afirmou que o objetivo da montadora é atingir a liderança de vendas no mercado nacional.
Tudo sobre Autos em primeira mão!
Atualmente, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a BYD é a 4ª no ranking brasileiro de vendas de automóveis no varejo.
Investimentos na Bahia

Unidade da BYD na Bahia, que foi inaugurado, o primeiro dos 4 setores, em outubro de 2025
De acordo com o executivo da BYD, a estratégia de expansão prevê o aumento do investimento na unidade fabril localizada na Bahia, em Camaçari, que funcionará como polo de produção para atender o mercado brasileiro e exportar para países da América do Sul.

Dolphin Mini
Além da fábrica baiana, o planejamento inclui a instalação de centros tecnológicos e operacionais em São Paulo e no Rio de Janeiro. Segundo Li, o desempenho de modelos como o Dolphin Mini e o Song em seus respectivos segmentos fundamenta a decisão de ampliar o portfólio de produtos disponíveis no Brasil a partir de 2026.

Song Pro
O executivo adiantou também que a empresa pretende introduzir novas tecnologias para ampliar as opções oferecidas aos consumidores.
Carregadores rápidos

Carregados rápidos
No setor de infraestrutura, conforme Tyler Li, a montadora chinesa BYD projeta a implantação de uma rede de carregadores rápidos em um prazo de dois anos. Para contornar limitações na oferta de energia elétrica, a companhia planeja utilizar sistemas que integram baterias aos postos de carregamento.
Li afirmou que “a tecnologia necessária para essa operação já está disponível e BYD trabalha na viabilização logística da rede de recarga”.
