Home » Caiado da “invertida” em jornalista do UOL em discussão sobre megaoperação do RJ | G5News

Caiado da “invertida” em jornalista do UOL em discussão sobre megaoperação do RJ | G5News

by admin
Caiado da "invertida" em jornalista do UOL em discussão sobre megaoperação do RJ | G5News

MÁRIO ANDREAZZA

REDAÇÃO G5

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), deu invertida na jornalista Amanda Klein, durante entrevista concedida ao programa Mercado Aberto, do Canal UOL, nesta terça-feira (4), e os dois discutiam sobre a megaoperação do Rio de Janeiro, que terminou com mais de 100 traficantes, de alta periculosidade, mortos. o governador reagiu de forma veemente sobre o poder bélico dos criminosos contra os agentes policiais, defendendo a ação policial, e chegou a classificar a repórter como “militante” e “defensora de bandido”.

Visivelmente irritado com as indagações da jornalista sobre a atuação das forças de segurança, Caiado não hesitou em elevar o tom da discussão. Ele acusou Klein de conduzir o debate de forma ideológica, afirmando que a postura da imprensa, em sua visão, estaria invertendo os papéis entre criminosos e vítimas.

“O que não pode é jornalista querer inverter os papéis e transformar criminosos em vítimas. Essa visão é um desserviço à sociedade”, disparou o governador, em um momento de grande atrito durante a transmissão.

Ao longo da entrevista, Ronaldo Caiado reiterou sua defesa intransigente da atuação das forças de segurança, especialmente em operações de combate ao crime organizado. Em um ponto de sua fala, o governador direcionou críticas contundentes ao governo federal, acusando-o de inação e de uma postura inadequada diante da crise na segurança pública fluminense.

“Hoje, por uma decisão judicial, o Rio de Janeiro passou a ser uma zona livre para todos os comandantes do Comando Vermelho do Brasil todo. É isso que realmente não se reproduz na fala do governo federal. Ali é o resort dos comandantes do Comando Vermelho do Brasil todo”, afirmou Caiado, pintando um cenário de abandono e descontrole na capital carioca.

A repercussão do embate foi imediata e intensa nas redes sociais. O vídeo do confronto rapidamente se espalhou, gerando uma onda de comentários e discussões. A maioria dos internautas que se manifestaram saiu em defesa do governador, elogiando sua firmeza e a postura combativa ao rebater as perguntas da jornalista. Muitos usuários das plataformas digitais apoiaram a visão de Caiado sobre a necessidade de endurecimento no combate à criminalidade e criticaram o que consideraram uma tentativa de vitimização de criminosos por parte da imprensa.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram



Créditos

You may also like