A Câmara Municipal de Imperatriz pela primeira vez em 43 anos passará por uma grande reforma, ampliação e modernização em seu prédio. Em discurso na tribuna na manhã desta terça-feira (12), o presidente do Legislativo Municipal, o vereador Adhemar Freitas Júnior (MDB), apresentou os números e a dimensão da reforma que promete transformar a sede do Legislativo em um espaço mais moderno, funcional e preparado para atender a população.
O terreno atual possui 3.972 m², dos quais 1.552 m² são de área construída. A obra — que já teve contrato firmado com a Construtora Campos ao custo de R$ 4.282.427,00, com recursos próprios da Casa — prevê a reforma de 1.244 m² e a ampliação de outros 622 m², totalizando 2.174 m² de estrutura renovada.
Segundo Adhemar, a intervenção marca um avanço histórico: será o primeiro prédio do Legislativo municipal com verticalização, ganhando um novo andar que começará a ser estruturado a partir da marquise. O projeto arquitetônico, que remodela a Câmara e redesenha sua dinâmica interna, será apresentado à comunidade no próximo dia 10.
Publicidade
O presidente destacou ainda que a execução deve durar cerca de um ano, período que exigirá compreensão e colaboração de servidores, visitantes e da imprensa.
“Toda obra traz desafios, mas eles são necessários quando se trata de modernizar os serviços oferecidos à população” – destacou.
TV Câmara:
Outro anúncio importante feito pelo vereador diz respeito à TV Câmara. As doações dos equipamentos foram oficialmente publicadas no Diário Oficial da União e devem ser entregues no primeiro semestre de 2026. Seguindo diretrizes e orientações modernas para ampliar a transparência e a comunicação institucional. Para Adhemar Júnior, as mudanças são um passo estratégico.
“A Câmara Municipal precisa dar esses passos importantes para renovar seus serviços à população de Imperatriz” – finalizou ele.
FONTE/CRÉDITOS: Carlos Leen – Com Edição de Willamy Figueira
