O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), afirmou neste sábado (data) que não pretende renunciar ao cargo para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de outubro. A declaração foi feita durante um evento realizado na Vice-Governadoria, em São Luís, que reuniu lideranças políticas e marcou o reforço de alianças em torno de sua pré-candidatura ao governo do Estado.
Ao tratar do cenário sucessório, Camarão citou o ex-presidente José Sarney e mencionou uma proposta apresentada pelo governador Carlos Brandão, sem detalhar publicamente os termos. O vice-governador, no entanto, deixou claro que não acredita na hipótese de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT e partidos aliados aceitarem abrir mão do comando do Palácio dos Leões em troca de apoio a outro projeto político para o Executivo estadual.
Em tom político, Camarão recorreu à metáfora das “barbas de Lula” para reforçar a ideia de que a sucessão estadual deve respeitar o peso e a tradição do campo progressista no Maranhão, sinalizando que decisões estratégicas não seriam tomadas de forma precipitada ou sem amplo diálogo interno.
O encontro também foi marcado pela formalização do apoio do PSOL, da Rede, do PSB e do PCdoB à pré-candidatura do petista, consolidando um bloco de partidos de esquerda e centro-esquerda em torno do nome de Felipe Camarão para a disputa pelo governo maranhense.
Publicado em Sem categoria por gilbertoleda. Marque Link Permanente.
