Lima (Peru) – A sexta-feira foi de resultados distintos para Ana Candiotto no ITF W15 de Lima, em quadras de saibro. A jovem paulista de 21 anos caiu nas quartas de final de simples, em uma longa partida com 4h de duração. Mas nas duplas, garantiu vaga na final.
Segunda cabeça de chave e 480ª do ranking, Candiotto foi supeada pela argentina Luciana Moyano, 807ª colocada e cabeça 6 do torneio, com parciais de 6/7 (8-10), 6/3 e 6/0.
Horas depois, Candiotto se juntou à própria Moyano para chegar à final de duplas. Elas vencram a colombiana Mariana Higuita e a mexicana Natalia Salazar por duplo 6/3. No ranking de duplas, a jovem tenista ocupa o 229º lugar e tem 14 títulos na carreira profissional, dois deles na temporada, incluindo o WTA 125 de Cali, em parceira brasileira com Laura Pigossi.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na outra semifinal, a também paulista Júlia Konishi avançou ao lado da jamaicana Najah Dawson. Elas venceram a suíça Marie Mettraux e a alemã Marie Mettraux por 6/2, 4/6 e 10-8. Aos 25 anos, Konishi acumula cinco títulos profissionais de duplas na carreira.
Irmãos Braga caem na semi de duplas em Lima
Também em Lima, os irmãos Breno e Victor Braga caíram na semifinal de duplas do ITF M15 local. Eles foram superados pela parceria argentina de Thiago Cigarran e Lorenzo Rodriguez por 6/3 e 6/0.
