Há 9 anos, o cantor inglês George Michael falecia aos 53 anos em Oxfordshire, na Inglaterra. O artista foi um dos grandes nomes da música pop e morreu de causas naturais. No ano de 2019, foi noticiado que a família do famoso vendeu a casa do músico por 3,4 milhões de libras, o que dava em torno de R$ 16,4 milhões para a cotação da época; relembre.
George Michael nasceu com o nome Georgios Kyriacos Panayiotou, no dia 25 de junho de 1963 e faleceu em 25 de dezembro de 2016. Ele foi um icônico cantor, compositor e produtor britânico, famoso por sua voz marcante e sucesso estrondoso.
A fama chegou primeiro com o duo Wham! nos anos 80 e depois em uma carreira solo lendária com hits como “Faith” e “Careless Whisper”, vendendo mais de 100 milhões de discos.
Michael era conhecido como uma força criativa na composição de músicas, performance vocal e apresentação visual.
Ídolo eterno
George Michael foi alçado à fama nos anos 1980 como parte do Wham!, duo formado com Andrew Ridgeley, seu colega de escola. A dupla emplacou sucessos nas paradas, como “Wake Me Up Before You Go-Go”, “Careless Whisper” e “Everything She Wants”, até sua dissolução, em 1986.
O cantor era conhecido por sua performance, estilo e videoclipes inovadores, tornou-se um ícone da cultura pop. Hoje em dia, é muito comum músicas de George Michael embalando trends nas redes sociais e seu legado permanece por gerações.
Vida pessoal
George Michael é tido como um dos grandes símbolos da comunidade LGBTQIAPN+, ele só passou a falar em público sobre sua orientação sexual em abril de 1998.
O cantor era reservado sobre sua vida pessoal e revelou só ter falado sobre ser uma pessoa LGBTQIAPN+ em um ato “inconscientemente deliberado”.
Venda milionária
No ano de 2019 foi noticado que a família de George Michael vendeu a casa do músico por 3,4 milhões de libras, um valor em torno de R$ 16,4 milhões de reais para a cotação da época.
Michael morreu na residência no Natal de 2016 aos 53 anos. Segundo o The Mirror, a casa foi vendida a um casal em julho daquele ano. Os novos proprietários eram moradores da região.
Depois da morte do artista, a residência passou a ser visitada por milhares de fãs para deixarem flores e declarações.

Leia mais: Lado caridoso de George Michael é revelado após sua morte
