Home » Cantores da Estrela, embaixadores de paz e solidariedade

Cantores da Estrela, embaixadores de paz e solidariedade

by admin

A Campanha dos Cantores da Estrela de 2026 tem como tema “Escola em vez da fábrica”. Ela se concentra em projetos que visam combater o flagelo do trabalho infantil explorado e fazer com que as crianças voltem para a escola, com foco em Bangladesh.

Na última quarta-feira, uma delegação de 23 meninos e meninas de Sattel encheu o Salão da Cúpula do Palácio Federal de Berna com canções e alegria. Os jovens Cantores Estrelas levaram suas bênçãos para o ano novo, relembrando os valores da paz, da comunidade e da solidariedade.

Todos os anos, em diversos países europeus, em diferentes épocas e de diferentes maneiras, tem lugar essa iniciativa missionária ligada ao Natal. Os Jovens Cantores da Estrela arrecadam doações para apoiar projetos de seus pares em situação de vulnerabilidade, de acordo com o lema da Pontifícia Obra da Infância Missionária: “Crianças ajudam crianças”.

A iniciativa começou na Suíça em 1989 e, atualmente, cerca de 10.000 crianças e adolescentes saem às ruas, indo de casa em casa, levando, junto com suas canções e a mensagem do Natal, uma fórmula especial de bênção: “C+M+B” (Christus Mansionem Benedicat – “Que Cristo abençoe esta casa”).

A delegação dos Cantores da Suíça foi recebida no Palácio Federal pelo presidente do Conselho Nacional, Pierre-André Page, e pelo presidente do Conselho dos Estados, Stefan Engler. “Eu também fui um Cantor da Estrela e estou muito feliz que esta bela tradição continue hoje aqui no Palácio Federal”, disse o presidente do Conselho dos Estados. Page também expressou sua profunda gratidão, afirmando que “como presidente do Conselho Nacional, levarei esta saudação de paz comigo em minhas viagens no próximo ano e a compartilharei com as pessoas que encontrar.”

A visita ao Palácio Federal marcou o lançamento oficial da Campanha Cantores da Estrela de 2026, que este ano tem como tema “Escola em vez da fábrica”. Ela se concentra em projetos que visam combater o flagelo do trabalho infantil explorado e fazer com que as crianças voltem para a escola, com foco em Bangladesh.

Para as crianças da Escola Primária Sattel, a visita ao Palácio Federal foi uma experiência extraordinária. “Queremos contar aos outros sobre a campanha e fazê-los felizes”, disse Michelle. Sua amiga Celina acrescentou: “Espero que todas as crianças tenham o suficiente para comer e possam ir à escola.”

*Agência Fides

Créditos

You may also like