Escrito en ESPORTE el
A dupla brasileira Carol Solberg e Rebecca encerrou sua participação no Mundial de Vôlei de Praia, em Adelaide, na Austrália, com a medalha de bronze. Na madrugada deste domingo (23), as brasileiras venceram o duelo contra as compatriotas Thamela e Victoria por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 22/20, garantindo um lugar no pódio.
Após a partida, Carol Solberg comemorou não apenas o resultado esportivo, mas também o cenário político no Brasil. Em entrevista, a jogadora celebrou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decretada neste sábado.
“Sim, é um dia incrível pra mim. Estou muito feliz! E também foi uma noite maravilhosa pelo mundo. Ontem, no Brasil, nós colocamos na prisão o pior presidente do país. Bolsonaro está preso e isso é tão importante que a gente celebre”, declarou.
Bronze após derrotas nas semifinais
As duas duplas brasileiras chegaram à disputa do bronze após perderem nas semifinais. Carol e Rebecca foram superadas pelas norte-americanas Nuss/Brasher, enquanto Thamela e Victoria caíram diante da dupla letã Tina/Anastasija.
O torneio reuniu algumas das principais equipes do circuito mundial. Entre elas estavam também as campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia, que avançaram até as oitavas de final. No entanto, as atletas desistiram da competição na última quinta-feira (21), pouco antes de entrarem em quadra. De acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a saída foi motivada por uma lesão cuja gravidade ainda não foi detalhada.
Com o bronze, Carol Solberg e Rebecca fecham o Mundial com bom desempenho e reforçam sua posição entre as principais duplas brasileiras no circuito internacional.
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
