Uma explosão em uma residência no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, deixou três pessoas feridas no fim da tarde da última quarta-feira (12). As vítimas — um casal e uma criança — sofreram queimaduras pelo corpo.
De acordo com informações da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 17h20, na Rua Santa Maria Margarida Alacoque. No local, funcionava uma fábrica clandestina de artefatos explosivos. Populares relataram que havia pólvora armazenada no imóvel, o que teria provocado a detonação.
As vítimas foram identificadas como Marcelo Soares de Lima, de 39 anos, Gildevania Alves da Silva e uma criança de 6 anos, Janilson Soares Ferreira. O casal sofreu ferimentos graves e a criança também teve queimaduras. Todos foram socorridos com vida por equipes do SAMU e levados para atendimento médico.
O local foi isolado e periciado por equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), sob coordenação do perito Henrique Granjeiro. A ação contou ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros, do Demutran e de viaturas da 1ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar.
As causas da explosão e a origem do material apreendido estão sendo investigadas pelas autoridades.
