Escrito en ESPORTE el
As ondas gigantes de Nazaré, em Portugal, fizeram mais uma vítima, nesta quarta-feira (3). Porém, felizmente, o experiente surfista brasileiro Carlos Burle, de 58 anos, escapou, depois de ter sido “engolido” por um “paredão” de água.
O atleta passou por momentos de muita tensão ao ser arrastado por uma massa de água, enquanto tentava descer uma onda gigante. Ele acabou ficando à deriva, exigindo resgate urgente.
As imagens foram registradas pelo videomaker Luiz Henrique da Silva e mostram o momento exato em que Burle desapareceu sob a espuma.
Testemunhas classificaram o resgate como dramático. O salvamento contou com a ação fundamental dos brasileiros Lucas Chumbo, campeão do Gigantes de Nazaré, e Willyam Santana, especialista em ondas gigantes.
Chumbo saltou do jet-ski em movimento e nadou até Burle. Conseguiu retirar o surfista da área de impacto das ondas e o levou até a areia, onde a vítima recebeu atendimento imediato de bombeiros e socorristas.
Lígia Moura, esposa de Burle, revelou que, apesar do susto e do impacto da queda, o marido está bem. Ele foi encaminhado para um hospital local para exames.
“Ele está bem, sim. Foi para o hospital fazer exames por segurança. Não dá para se acostumar com esses sustos, por mais que saibamos que ‘faz parte’”, declarou, e entrevista ao UOL.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
