×

CEST se pronuncia sobre denúncia de atraso salarial dos professores

CEST se pronuncia sobre denúncia de atraso salarial dos professores

CEST se pronuncia sobre denúncia de atraso salarial dos professores

O Centro Universitário Santa Terezinha (CEST) encaminhou nota de esclarecimento ao Blog Neto Ferreira referente à reportagem CEST atrasa salários dos professores e comete irregularidades com o FGTS. Confira, abaixo, a íntegra da nota:

“O Centro Universitário Santa Terezinha – CEST vem a público prestar esclarecimentos sobre publicação veiculada em blog local que atribui à Instituição atraso no cumprimento de obrigações citadas na matéria e expõe, de maneira indevida, aspectos da sua rotina administrativa e a realidade dos profissionais vinculados à Instituição.
O CEST reitera que nenhum colaborador ou professor será exposto individualmente, por entender que a superação de desafios institucionais deve ser conduzida com ética, respeito e responsabilidade coletiva.
Destacamos ainda que há canal de diálogo direto e aberto entre o corpo técnico-administrativo, docentes, coordenadores de curso, Pró-Reitoria de Graduação e Reitoria.
Vale ressaltar que, a exemplo de outras instituições de ensino superior brasileiras — especialmente em nosso Estado — o CEST está inserido em um cenário educacional complexo, marcado pelo aumento expressivo da inadimplência estudantil, pela retração econômica e pela intensificação da concorrência desleal e de práticas predatórias no setor, que desafiam o equilíbrio das instituições comprometidas com a seriedade acadêmica.
Soma-se a esse contexto o necessário enfrentamento de questões estruturais e financeiras históricas, que há anos vinham comprometendo o planejamento e a sustentabilidade da Instituição.
Desde o início da atual gestão, vêm sendo adotadas medidas concretas de reorganização administrativa e financeira, com revisão de processos, correção de distorções acumuladas e implantação de práticas mais eficientes de governança.
Entre essas ações, destaca-se a campanha “CEST em Dia”, voltada à negociação de débitos estudantis com condições facilitadas, visando ao cumprimento de todas as obrigações institucionais.
A Instituição mantém seu compromisso com o regular funcionamento das atividades acadêmicas de excelência, com a valorização de seus profissionais e com a qualidade do ensino ofertado há 27 anos, entregando ao mercado profissionais qualificados e comprometidos, reafirmando sua postura ética, transparente e aberta ao diálogo responsável com todos os públicos.”

Créditos