A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) encerrou, nesta quinta-feira (18), sua participação na campanha natalina “Papai Noel dos Correios” 2025, com a arrecadação e entrega simbólica de cerca de 50 presentes destinados a crianças em situação de acolhimento institucional.
A ação contou com o engajamento de servidoras e servidores de diversos setores da Corregedoria, que atenderam aos pedidos feitos pelas crianças em cartas endereçadas ao Papai Noel. As cartinhas foram previamente distribuídas pelos Correios a instituições de acolhimento da capital maranhense.
A entrega oficial dos presentes às crianças acontece ainda nesta quinta-feira, na instituição Nossa Senhora da Conceição, localizada na Vila Embratel, em São Luís, sob a coordenação da equipe responsável pela campanha no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).
A iniciativa solidária já é uma tradição no Judiciário maranhense e integra as ações de encerramento do ano forense, que será concluído nesta sexta-feira (19) com a Missa em Ação de Graças, celebrada às 8h30, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, na Praça João Lisboa. A cerimônia religiosa será presidida pelo arcebispo Dom Gilberto Oliveira.
Papai Noel dos Correios
A campanha Papai Noel dos Correios tem como objetivo estimular o interesse das crianças pela escrita de cartas, além de contribuir para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. A iniciativa é realizada há 36 anos pelos funcionários da estatal, a partir de cartinhas e desenhos enviados espontaneamente por crianças.
Desde 2010, a campanha passou a contemplar também estudantes de escolas públicas, ampliando seu alcance social e educativo. Qualquer pessoa pode participar da ação e se tornar o Papai Noel de uma criança.
Mais informações sobre a campanha estão disponíveis no site oficial dos Correios:
