A chuva registrada na manhã desta segunda-feira (19) causou alagamento no bairro São Francisco, no Terminal da Cohama na Estrada de Ribamar e outros pontos da Grande São Luís.
As chuvas registradas na Grande São Luís voltaram a causar alagamentos em pontos críticos da capital e região metropolitana. O Terminal de Integração da Cohama ficou alagado, dificultando a circulação de passageiros.
Outro ponto que voltou a registrar problemas foi a Estrada de Ribamar (MA-201), principal ligação entre São Luís e o município de São José de Ribamar. A via, conhecida historicamente pelos constantes alagamentos, ficou parcialmente tomada pela água, o que reduziu a velocidade do tráfego e aumentou o risco de acidentes.
A situação também ficou complicada na rua Oito, do São Francisco, onde a via ficou tomada pela água. Com o acúmulo de água, moradores e pedestres enfrentaram dificuldades para transitar pelo local. Em alguns trechos, foi preciso caminhar com cuidado para evitar quedas.
Também há registro de transtorno no bairro Alto do Turu.
O alagamento voltou a chamar atenção para os problemas de drenagem na região, que se intensificam durante períodos de chuva mais forte na capital maranhense.
No Mercado Municipal da Cohab, populares registraram o momento em que a água cai do telhado em cima dos boxes utilizados pelos feirantes, alagando parte do centro comercial.
