Pelo menos sete pessoas morreram no estado de São Paulo em uma semana, em decorrência das chuvas que atingiram diferentes regiões, segundo a Defesa Civil estadual. Ainda há uma pessoa desaparecida, o que pode elevar o número de vítimas.
Em Campos do Jordão, na região do Vale do Paraíba, um homem morreu vítima de um deslizamento. A segunda morte confirmada foi a de uma mulher, atingida por um muro que desabou na capital. Ambos os casos aconteceram no dia 10.
Na sexta-feira 12, uma árvore caiu e atingiu uma mulher em Guarulhos, na Grande São Paulo. Ela também morreu. Uma descarga elétrica foi a causa da morte de um homem em Juquitiba, também na região metropolitana, no sábado 13. No dia seguinte, domingo 14, um homem morreu em Bauru, no centro-oeste paulista, após cair em um rio.
Já na terça-feira 16, outras duas mortes foram confirmadas, ambas em Ilhabela, no litoral norte do estado: um homem após a queda de um muro e uma mulher arrastada pela correnteza.
Na manhã desta quarta-feira 17, os bombeiros e a Defesa Civil trabalham para tentar localizar um homem que caiu em um córrego em Guarulhos, na região metropolitana. Segundo testemunhas, o carro onde ele estava foi arrastado.
Chuvas diminuem
A previsão da Defesa Civil de São Paulo é de menos chuvas a partir desta quarta. As temperaturas devem cair: a máxima prevista para a capital paulista é de 22 °C.
O Instituto Nacional de Metrologia (Inmet) informou que espera um dia de muitas nuvens com chuvas isoladas. Foram retirados os alertas de “perigo” relativo aos temporais para todo o estado de São Paulo.
