Bucareste (Romênia) – Uma das tenistas que irá se despedir do circuito em 2026, anunciando no começo de dezembro que a próxima temporada será sua última, a romena Sorana Cirstea não quer pensar apenas em curtir e pretende ser competitiva no ano que vem. Em entrevista ao podcast Tennis Insider Club, ela falou que quer dar 100% e não vai relaxar,
“Ainda tenho objetivos para 2026 e coisas que quero melhorar, mas quero terminar com orgulho e de cabeça erguida. Não quero encerrar minha carreira porque meu ranking não é bom o suficiente para jogar em grandes torneios. Estou me aposentando, mas não esqueci como jogar tênis”, falou a romena de 35 anos, que em 2025 conquistou um título em Cleveland.
Para buscar resultados também no ano de despedida, ela se inspira na mentalidade do espanhol Rafael Nadal. “Veja o Nadal. Ele não joga partidas, ele joga pontos, joga cada ponto com 1000% de intensidade. Às vezes, você nem deveria saber o placar, deveria apenas jogar cada ponto ao máximo”, afirmou a romena.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Foi só mais tarde na minha carreira que consegui mudar isso, jogar assim é muito mais prazeroso. Quando você entra em quadra, você tem que lutar, não importa o que tenha acontecido com você naquele dia. Eu não preciso jogar perfeitamente para vencer. Às vezes, um set é mais do que suficiente”, acrescentou Cirstea.
Sorana irá completar 20 anos de circuito em sua temporada de despedida e acredita que em sua carreira acabou se cobrando mais do que deveria, “Gostaria que alguém tivesse me dito lá atrás: ‘Ei, você ainda tem mais 15 anos pela frente, não se cobre tanto, porque isso vai ser uma montanha-russa’”, contou a romena.
