Home » CLOSE YOUR EYES comenta nova fase com 'blackout' e se declara: 'Queremos muito ir ao Brasil'

CLOSE YOUR EYES comenta nova fase com 'blackout' e se declara: 'Queremos muito ir ao Brasil'

by admin

O grupo de K-pop CLOSE YOUR EYES (CYE) — formado por Minwook, Jingxiang, Yeojun, Sungmin, Seungho, Kenshin e Kyoungbae — está vivendo um momento ótimo em sua carreira. Em meio à agenda intensa, os sete integrantes separaram um tempo para conversar com a Quem em uma chamada de vídeo. Mesmo um pouco tímidos no início, demonstraram animação ao falar sobre o lançamento do EP blackout, a evolução da carreira e, principalmente, o Brasil, país que eles afirmam querer visitar em breve.
Saiba-mais taboola
Com menos de 8 meses de trajetória, o grupo, que surgiu a partir do reality show de sobrevivência ‘Project 7’, já lançou três discos — ETERNALT, Snowy Summer e, mais recentemente, blackout. O EP, lançado em 11 de novembro, marca uma virada radical no estilo do grupo, que deixou a imagem de ‘garotos’ para adotar um conceito sombrio, maduro e eletrônico.
Questionados sobre a rápida mudança de estilo, poucos meses após o lançamento de Snowy Summer, os integrantes foram enfáticos.
“A gente queria mostrar ainda mais lados nossos para os fãs, e quisemos fazer isso o mais rápido possível”, explicou o líder Minwook. “Queríamos apresentar um lado totalmente novo do Close Your Eyes”, completou Yeojun.
CLOSE YOUR EYES
UNCORE
O objetivo do grupo com blackout foi quebrar limites e explorar novas dimensões da música e da performance.
“Tivemos só quatro meses entre o debut e os comebacks — tudo aconteceu muito rápido. Queremos fazer músicas ainda melhores e entregar performances ainda melhores. Então… nós não temos limites. Vamos lá. Continuar, continuar avançando. Sempre em movimento”, afirmou Minwook.
O EP apresenta duas faixas principais, X e SOB, que mostram diferentes energias e estilos do grupo. “Queríamos mostrar duas imagens diferentes de nós mesmos, que tocam muito o coração. Em SOB, temos uma batida forte com influência de house, que mostra um lado mais poderoso do grupo”, disse Sungmin.
Minwook e o Kenshin tiveram papel ativo na criação do álbum. “Eu quis dar significado à música, sem limites, quebrando barreiras”, comentou Minwook sobre a escrita das letras.
“Eu quis que a música transmitisse mais certeza, força, maturidade e confiança”, acrescentou Kenshin sobre sua participação na coreografia, que foi muito comentada nas redes sociais.
A colaboração com o DJ vencedor do Grammy Imanbek em SOB também chamou atenção. “Eu sou um grande fã de EDM… Quero continuar aprendendo e me tornar como o Imanbek. Ele é uma grande inspiração para mim”, revelou Minwook.
Initial plugin text
O processo de transição da imagem de “garotos” para um conceito mais maduro e até sexy foi desafiador, mas natural para o grupo.
“Quando debutamos, éramos muito jovens e não sabíamos quase nada sobre a indústria do K-pop. Com dois álbuns agora, fomos crescendo… e percebemos: ‘Ah, podemos fazer mais conceitos, outros estilos, mostrar coisas novas.’ Então sentimos que poderíamos explorar um conceito mais verdadeiro para nós”, explicou Minwook.
Apesar da agenda intensa, os integrantes mantêm o foco no carinho recebido pelos fãs. “Estou um pouco cansado, mas nossos fãs nos dão tanto apoio e amor… Então, só queremos retribuir e mostrar o máximo que pudermos”, disse Minwook.
A relação com o fandom, chamado Closer, reforça a proposta do nome do grupo, Close Your Eyes. “Nós somos Close Your Eyes… então Closer. E queremos que nossos fãs fiquem ainda mais próximos”, explicou Min-wook, com Yeojun acrescentando que a ideia do nome do fã-clube surgiu de uma brincadeira interna: “Ah, o nome real do fã-clube foi ideia do Minwook. No começo, era só uma brincadeira.”
Initial plugin text
Ao olhar para trás, os membros destacam a evolução pessoal e artística nesses meses, e não escondem a vontade de progredir ainda mais: “Quero evoluir cada vez mais e continuar quebrando limites. Acho que quero me tornar um artista ainda melhor”, disse Yeojun.
“Tento melhorar todos os dias para mostrar a melhor versão de mim aos nossos fãs”, completou Minwook.
A reação das famílias e o apoio deles também foi destacada pelos membros. “Minha mãe me perguntou: ‘Como você conseguiu?’ e disse que estava tão feliz por mim”, contou Kyoungbae.
“Eu sou da China. Agora estou na Coreia, mas minha família está na China. Quando minha mãe e meu pai me ouviram cantando as músicas do Close Your Eyes, acharam muito legal ouvir a minha voz. Para mim também foi super interessante”, acrescentou Ma Jingxiang.
CLOSE YOUR EYES
UNCORE
Ao final da entrevista, o assunto Brasil foi recebido com sorrisos e entusiasmo unânime pelos membros:
“Eu conheço jogadores de futebol do Brasil… Neymar, Richarlison, Raphinha. Eu e o Kyoungbae amamos futebol, então adoramos o Brasil!”, comentou Minwook.
“Eu realmente amo o Brasil”, frisou Kyoungbae.
“Queremos muito ir para o Brasil! Mal posso esperar para ver vocês no Brasil. Quero muito encontrar vocês”, reforçou Minwook.
“Eu amo o Brasil!”, disse Seungho, enquanto Kenshin completou: “Quero ir para o Brasil! Eu amo vocês!”
Yeojun acrescentou: “Estamos ansiosos para passar muita energia no palco, e podemos dar ainda mais energia para vocês. Apresentações divertidas, tudo!”

Créditos

You may also like