CNJ recebe nova denúncia de importunação sexual contra ministro do STJ
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmou hoje que recebeu uma nova denúncia de importunação sexual envolvendo o ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
De acordo com o CNJ, a suposta vítima prestou depoimento à corregedoria-nacional de Justiça, que instaurou uma nova reclamação disciplinar para investigar a denúncia. O processo está em segredo de Justiça.
Na semana passada, o CNJ recebeu a primeira denúncia contra Marco Buzzi, de 68 anos. Uma jovem de 18 anos, filha de amigos do ministro, o acusa de tentativa de agressão durante um banho de mar.
O incidente teria ocorrido no mês anterior, quando o ministro, a jovem e seus pais estavam de férias em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina.
Diante das acusações, o STJ iniciou uma sindicância para apurar o caso. Posteriormente, Buzzi apresentou um atestado médico e está afastado do trabalho por motivos de saúde.
Defesa
Em comunicado, os advogados Paulo Emílio Catta Pretta e Maria Fernanda Ávila refutaram as acusações e afirmaram que ainda não tiveram acesso aos procedimentos abertos no CNJ.
“O ministro Marco Buzzi não cometeu nenhum ato inapropriado, como será possível demonstrar devidamente nos procedimentos já em curso”, declarou a defesa.


