O Coletivo Nós, que representa o PT na Câmara Municipal de São Luís, não mais apoia a pré-candidatura ao Governo do vice-governador petista, Felipe Camarão.
Durante evento de entrega de obras realizado ontem na Cidade Operária, na capital maranhense, os integrantes do mandato coletivo deixaram bem claro sua adesão à pré-candidatura do secretário estadual de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, do MDB.
“Somos gratos por essa excelente obra. Antes este território era conhecido pelo índice de violência, pelo tráfico de drogas, pela falta de vagas na escola, pela mortalidade de meninos e meninas, pelo trabalho infantil. Mas essa realidade tem mudado, sobretudo pelo trabalho que o governo do estado tem desenvolvido. A gente muda realidades com equipamentos públicos para a juventude, com investimento em cultura, em educação e no esporte. E é isso que tem acontecido na Cidade Operária, valorizando homens e mulheres trabalhadores, e reconhecendo sua importância para São Luís e para o Maranhão”, cravou Jhonatan Soares, que representa o Coletivo no plenário Simão Estácio da Silveira.
O Coletivo petista foi eleito em 2020 com pouco mais de dois mil votos e reeleito com mais de nove mil votos ano passado.
Seus membros, durante certo tempo, apoiaram Camarão.
Eles eram próximos do deputado federal Rubens Pereira Júnior, flagrado em conversas telefônicas usando nomes de membros do Judiciário em assuntos políticos e que, agora, diz ser oposição ao governador Carlos Brandão.
Hoje, possuem mais ligação com a corrente da qual fazem parte Washington Oliveira e Francimar Melo, que não são simpáticos ao projeto Camarão governador.
