Melbourne (Austrália) – A chave de duplas masculinas do Australian Open começa na próxima terça-feira com cinco brasileiros. Serão duas parcerias nacionais, Marcelo Melo ao lado de Fernando Romboli, e também de Orlando Luz e Rafael Matos. Além deles, o gaúcho Marcelo Demoliner terá como parceiro o experiente holandês Jean-Julien Rojer.
Luz e Matos estreiam contra os holandeses Jesper de Jong e Sem Verbeek. Em caso de vitória, eles podem desafiar os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, cabeças 5 em Melbourne, ou a parceria dos primos, o francês Arthur Rinderknech e o monegasco Valentin Vacherot.
Já Melo e Romboli enfrentam na primeira rodada o mexicano Santiago Gonzalez e o holandês David Pel. Caso superem a estreia, eles podem enfrentar os convidados locais James Duckworth e Cruz Hewitt ou o indiano Yuki Bhambri e o sueco Andre Goransson, cabeças 10. Existe a chance de duelo entre as duplas brasileiras na terceira rodada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Depois de ter atuado com o francês Giovanni Perricard em Brisbane, Marcelo Demoliner terá um parceiro especialista em duplas, o ex-número 3 do ranking Jean-Julien Rojer. A estreia será contra os cazaques Alexander Bublik e Alexander Shevchenko.
Em caso de vitória, eles podem enfrentar os norte-americanos Robert Cash e JJ Tracy, cabeças 14, ou o alemão Constantin Frantzen e o holandês Robin Haase. No mesmo setor da chave estão os cabeças 3, o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, que estreiam contra os também argentinos Sebastian Baez e Francisco Comesana.
