A Secretaria Municipal de Educação realizou obras emergenciais para restaurar a estrutura e garantir o retorno das atividades. O secretário Renan Ferreirinha acompanhou a reabertura da unidade, ao lado de agentes da Polícia Militar, e afirmou que a segurança foi reforçada para evitar novas ocorrências.
De acordo com a secretaria, a escola foi alvo de ao menos quatro furtos em sete dias, entre o fim de outubro e o início de novembro. Nas primeiras invasões, criminosos destruíram o sistema de câmeras, o quadro de energia e levaram cabos, comprometendo a climatização das salas. Mesmo após o reforço no portão, os invasores voltaram e furtaram mais equipamentos e fiação elétrica.
Na última ação, o vigilante da unidade foi rendido e ameaçado por homens armados. A Polícia Militar informou que o comando do 41º BPM (Irajá) atua para identificar e prender os responsáveis, além de manter contato com a associação de moradores da região e com a direção da escola para garantir a segurança e a tranquilidade da comunidade.
