Após disputar seu último compromisso pela Ligue 1 em 2025 (a vitória por 3 a 2 sobre o Metz), o Paris Saint-Germain agora tem todas as suas atenções voltadas para a final da Copa Intercontinental. Mas, afinal, como o campeão europeu chegará para o confronto com o Flamengo?
O time francês viaja neste domingo para Doha, no Catar, em meio a uma maratona de viagens. O jogo contra o rubro-negro carioca será o terceiro seguido fora de casa. Na última quarta, o PSG empatou com o Athletic (0 a 0), em Bilbao, na Espanha, pela Liga dos Campeões. Já neste sábado, foi a Metz, quase na divisa com a Alemanha, onde venceu o time da casa pela Ligue 1. Apesar do deslocamento a mais, a direção entendeu que valia a pena retornar à Paris após esta partida para os jogadores passarem a noite com suas famílias antes da voo de seis horas até o país arábe.
- ‘Uma das melhores equipes do mundo’: Técnico do PSG, Luis Enrique prevê dificuldade contra o Flamengo
- Revolta: Torcedores arremessam cadeiras no gramado após rápida aparição de Messi em turnê na Índia
A delegação chegará no Catar no fim do domingo e não terá muito tempo para se recuperar. Serão dois treinamentos, um na segunda e outro na terça-feira, antes da partida contra o Flamengo.
Para minimizar este desgaste, o técnico Luis Enrique poupou boa parte dos principais atletas do jogo contra o lanterna da Ligue 1. Chevalier (que voltou a ser relacionado após duas semanas fora por lesão), Nuno Mendes, João Neves, Doué, Barcola e Kvaratskhelia ficaram fora da escalação inicial. Destes, apenas os três últimos foram utilizados na etapa final.
Apesar disso, o time terá baixas importantes. A principal delas é a do lateral-direito Hakimi, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo no Marrocos. Outra é a do zagueiro Marquinhos, que trata uma lesão no quadril. Embora seu quadro não seja grave, Luis Enrique já adiantou que dificilmente o brasileiro jogará a final do Intercontinental.
Atual vencedor do Bola de Ouro, Dembelé é dúvida. O atacante foi diagnosticado com uma virose que já o tirou dos últmos dois jogos. A ver se conseguirá se recuperar a tempo.
Os desfalques ameaçam uma temporada até aqui positiva do PSG, que soma 15 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. O time lidera o Campeonato Francês (com um jogo a mais que o segundo colocado Lens) e é o terceiro colocado na fase de liga da Champions.
