Home » Como estão os transportes após impactos de operação no Rio

Como estão os transportes após impactos de operação no Rio

by admin
como estão os transportes após impactos de operação no Rio

 

A cidade do Rio entrou, às 13h48, no estágio 2 do nivelador de risco adotado pelo Centro de Operações, da prefeitura. Este nível de atenção é atingido quando “há risco de ocorrência de alto impacto” na cidade, de um total de cinco estágios. A medida foi tomada após interdições que impactam diversas vias da cidade, em retaliação de criminosos à megaoperação policial realizada nos complexos do Chapadão e da Penha, que deixou 56 mortos, entre eles dois policiais civis. A ação é a mais letal da história do Rio. A polícia prendeu 81 suspeitos e apreendeu 42 fuzis.

Segundo informações da página oficial do COR, assim estão os modais de transporte: “BRT (operação em processo de normalização de intervalos), VLT (operação sem alteração), MetrôRio (operação sem alteração), SuperVia (operação sem alteração), Barcas (operação sem alteração), Rodoviária do Rio (rodoviária funciona normalmente e orientação da concessionária que administra o terminal é que pessoas com viagens rodoviárias marcadas pelo terminal hoje que façam contato direto com a viação)”.

As recomendações da prefeitura no estágio 2 incluem: evitar circular nas regiões impactadas pelas ocorrências policia, permanecer em local seguro, buscar informações através dos meios de comunicação e canais oficiais do Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio), usar os telefones de emergência 190 (Polícia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros).

Vias no entorno dos complexos do Alemão, Penha, Chapadão, São Francisco Xavier, na Zona Norte, Freguesia (Jacarepaguá) e Taquara, na Zona Sudoeste, passam por interdições temporárias em função de ocorrências policiais.

Segundo a Rio Ônibus, mais de 100 linhas tiveram os itinerários alterados. De acordo com a MOBI-Rio, os corredores Transbrasil e Transcarioca do BRT, além dos serviços de conexão do BRT, foram impactados pelas ocorrências. Sofreram impactos as seguintes regiões: Anchieta, Méier, Serra Grajaú Jacarepagua, Av. Brasil, Linha Amarela, Cidade de Deus, Chapadão, Engenho da Rainha, Complexo do Alemão e Penha.

Uma megaoperação das polícias Civil e Militar nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio, deixou policiais civis mortos e outros agentes feridos, na manhã desta terça-feira. Dezenas de suspeitos foram mortos. Ao todo, 2,5 mil agentes estão envolvidos na ação.

Créditos

You may also like