São Paulo (SP) – A Copa das Federações de Tênis em Cadeira de Rodas, uma das principais competições do calendário nacional da modalidade, começou nesta segunda-feira. O evento vai até 18 de dezembro, no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), na capital paulista. A equipe de Goiás chega a São Paulo como a atual campeã, defendendo o título conquistado na última edição.
Ao todo, 76 atletas participam do torneio, representando 16 federações estaduais. As disputas acontecem em cinco categorias: Júnior, Masculina A, Masculina B, Feminina e Quad.
Segundo Jesus Tajra, coordenador de Tênis em Cadeira de Rodas da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), a competição reforça o crescimento e a força da modalidade no país.
“Serão 12 dias dentro do CPB, recebendo atletas de 16 estados. Os melhores jogadores do Brasil estão aqui, disputando a premiação máxima por estado. A expectativa é de jogos de altíssimo nível e muita integração entre as delegações.”
A Copa das Federações é reconhecida por reunir os principais nomes do tênis em cadeira de rodas brasileiro, além de revelar novos talentos que despontam no cenário nacional e internacional.
