Dirigente do Flamengo de 2012 a 2025, Bruno Spindel está perto de ser anunciado pelo Corinthians
Sai um ex-Flamengo e deve chegar outro ex-rubro-negro. Depois de demitir Fabinho Soldado do cargo de diretor de futebol, o Corinthians está próximo de anunciar Bruno Spindel para a função. O dirigente, desligado do Mengão em 2025, já acertou bases salariais com os paulistas.
Bruno Spindel era ‘plano B’ do Corinthians. A prioridade do clube era Alessandro Brito, do Botafogo, mas as conversas não avançaram. Então, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, consultou aliados e chegou ao nome do ex-Flamengo, que participou da montagem do elenco rubro-negro nos títulos da Libertadores de 2019 e 2022, por exemplo.
Spindel está sem clube desde agosto deste ano, quando foi desligado do Flamengo. Entre 2019 e 2024, o cartola era um dos ‘homens fortes’ do futebol rubro-negro ao lado de Marcos Braz. Porém, com a vitória do presidente Luiz Eduardo Baptista nas eleições, Bruno perdeu espaço com a chegada de José Boto.
POR QUE FABINHO SAIU DO CORINTHIANS?
Em resumo, Fabinho Soldado, que trabalhou com Spindel no Flamengo até 2024, pediu demissão do Rubro-Negro no início do ano passado para trabalhar no Corinthians. Depois de chegar ao auge com o clube paulista, com o título da Copa do Brasil, aconteceu a demissão.
O diretor estava insatisfeito com a influência política no trabalho e se via ‘fritado’ nos bastidores do clube. Por isso, em comum acordo, Fabinho e Corinthians romperam contrato, mesmo após o título da Copa do Brasil sobre o Vasco, em pleno Maracanã.
