Corinthians fecha patrocínio com Fatal Fans; veja valores
O Corinthians assinou com a Fatal Fans, plataforma de assinaturas e venda de conteúdos, como novo patrocinador por R$ 22 milhões em um acordo válido até dezembro de 2027.
O valor pode subir para R$ 31 milhões anuais, caso o Corinthians decida renovar o vínculo com a empresa por mais uma temporada – passando de 2027 para 2028. A informação foi divulgada pelo Meu Timão e confirmada pela CNN Brasil.
A marca será exposta no calção da equipe masculina, além de também aparecer nos uniformes do basquete e futsal do Timão. No time feminino, a marca não será exposta, e sim mensagens de apoio à luta das mulheres e causas sociais serão divulgadas no espaço.
Com isso, o valor para o espaço escolhido no time masculino é considerado um recorde dentro do futebol brasileiro. A Fatal não poderá explorar a marca Corinthians e nem de atletas do clube para conteúdo adulto.
Aumento no valor
Em uma primeira rodada de negociação, os valores rondavam R$ 17 milhões. Osmar Stabile, presidente do Corinthians, bateu o pé e não aceitou.
Em crise financeira, o Timão voltou a conversar com a empresa e viu a proposta aumentar em R$ 5 milhões: de 17 para 22.
Ajuda em diversas modalidades
Como a CNN Brasil já havia adiantado, a nova parceira deve direcionar recursos para o time de futebol feminino, basquete e o futsal do clube do Parque São Jorge. Em grave crise financeira, estes departamentos sofreram grande pressão e dificuldades nos últimos meses.
Vale lembrar que tanto basquete quanto o futsal chegaram a viver momentos de incerteza, com a possibilidade, inclusive, de serem encerrados por conta das dificuldades orçamentárias do Timão. Com isso, a avaliação interna é de que a nova parceria representa um grande alívio para a manutenção das modalides e para a projeção de times mais competitivos de olho nas próximas temporadas.

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2022/f/8/WiBgBxS8SqUiQMuPLOgQ/pexels-cup-of-couple-6632859.jpg)
