O goleiro Rafael William, de 24 anos, foi anunciado como reforço do Azuriz para a temporada de 2026. Campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo Coritiba, o jogador será novamente emprestado pelo Coxa e chega ao quarto ano consecutivo fora do clube. Em 2026, o Azuriz disputará o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Em 2025, Rafael William defendeu o Maringá e disputou 11 partidas pelo clube do interior do estado.
O auge de Rafael William no Coritiba ocorreu entre 2021 e 2022. Em 2021, o goleiro foi titular e teve destaque na campanha do título inédito da Copa do Brasil Sub-20 pelo Coxa. O bom desempenho lhe rendeu uma convocação para treinos com a Seleção Olímpica, que posteriormente conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Em 2022, Rafael William recebeu oportunidades no time principal após oscilações de Alex Muralha e passou a revezar a posição.
Ao todo, o goleiro disputou oito partidas pelo time profissional do Coritiba, sendo seis pela Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar das chances, não conseguiu se firmar como titular e acabou perdendo espaço para Gabriel Vasconcelos, contratado no meio daquela temporada para assumir a posição.
Ainda assim, teve um momento de destaque ao registrar uma assistência para o gol de Zé Hugo na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no Couto Pereira.
Em 2023, com as contratações dos goleiros Gabriel e Luan Polli, Rafael William voltou a perder espaço e foi emprestado ao Sampaio Corrêa e, posteriormente, ao Maringá. No clube do interior paranaense, permaneceu até 2025 e disputou 13 partidas no total.
Para a temporada de 2026, o Coritiba já definiu seu elenco de goleiros. O titular será o jovem Pedro Morisco, com Pedro Rangel, contratado em 2025, e o também jovem Benassi como opções no banco. O grupo ainda conta com o experiente Gabriel Leite, que renovou contrato até o fim da temporada.
