O zagueiro Rodrigo Moledo, de 37 anos, renovou seu contrato com o Coritiba e seguirá no clube até o final da temporada de 2026. Uma das lideranças do elenco, o jogador é considerado importante no dia a dia do grupo.
Na última temporada, Moledo disputou sete partidas com a camisa do Coxa. No vestiário, o zagueiro recebeu elogios da antiga comissão técnica pelo auxílio com os jogadores mais jovens da posição, como Tiago Cóser e Guilherme Aquino, de 21 anos. Ao site do clube, Moledo celebrou a permanência na equipe.
“Defender uma história tão grande carrega um peso especial e desperta um sentimento enorme de responsabilidade e gratidão. Vou seguir trabalhando com o coração, entrega e respeito para retribuir, dentro e fora de campo, tudo o que a torcida do Coritiba representa e entrega ao clube”, afirmou.
Revelado pelo Camboriú-SC, Rodrigo Moledo ganhou destaque no futebol brasileiro pelo Internacional, clube que defendeu a partir de 2011. Foram três temporadas no Colorado antes de ser emprestado ao Metalist, da Ucrânia. Na sequência, atuou por duas temporadas no Panathinaikos, da Grécia, antes de retornar ao time gaúcho, onde ficou até 2023.
Pelo Inter, Moledo disputou 246 partidas, mas acabou deixando o clube após ser punido por um caso de doping e depois acertou com a Chapecoense, onde disputou três jogos em 2024.
Jogador ficou oito meses sem jogar em 2025
Contratado pelo Coritiba em janeiro de 2025, Moledo teve poucas oportunidades na Série B. O zagueiro disputou apenas uma partida da competição, quando foi titular no empate em 0 a 0 com o CRB, pela 35ª rodada.
Antes, a última vez que o camisa 4 havia entrado em campo tinha sido em fevereiro, na eliminação do Coritiba na primeira fase da Copa do Brasil contra o Ceilândia, nos pênaltis. De lá para cá, foram mais de 245 dias sem atuar por um minuto sequer em partidas da Série B.
Essa é a quarta renovação do Coritiba do elenco campeão da Série B de 2025. Além de Moledo, o Coxa renovou com o volante Wallison e o meio-campo Josué, pilares da equipe, e o goleiro Gabriel Leite, que também é visto como uma liderança no vestiário.
Para 2026, o técnico Fernando Seabra terá em seu plantel os zagueiros Jacy, Tiago Cóser, Guilherme Aquino, Rodrigo Moledo e Thalisson, que voltou de empréstimo do Paysandu. Além deles, o zagueiro Maicon que está em fim de contrato com o Vasco, discute a renovação de contrato e deve permanecer no clube.
