Coutinho pede para sair do Vasco e tema gera tensão na torcida
Uma informação impactante surpreendeu os torcedores do Vasco na noite de terça-feira (17). Segundo o jornalista Flávio Dias, do portal Atenção Vascaínos, o meio-campista Phillipe Coutinho solicitou a rescisão de seu contrato.
© Getty ImagesCoutinho teria solicitado rescisão do contrato com o Vasco.
Internamente, a diretoria está avaliando os próximos passos e planeja acalmar o jogador, que se sentiu desconfortável após as vaias recebidas nos jogos contra Bahia e Volta Redonda. Nas redes sociais, a torcida se mostrou dividida.
“Parabéns à torcida por ter alcançado isso. Parabéns também a Fernando Diniz. Vocês merecem Bruno César“, escreveu um torcedor em defesa do meia. “Adeus, jogador em fim de carreira, por 1,5 milhão o Vasco pode encontrar algo muito superior“, comentou outro torcedor, criticando o camisa 10.
Surpreendente desejo de Coutinho em deixar o Vasco
É importante ressaltar que Coutinho tem contrato válido somente até o meio do ano com o Vasco. Recentemente, a ESPN divulgou que não havia consenso nos bastidores em relação à permanência do jogador até dezembro.
Enquanto alguns membros da diretoria consideram a possibilidade de uma renovação, outros se opõem. Por parte do jogador, havia o desejo de encerrar a carreira ao final do contrato, em meados do ano. No entanto, o atleta parece ter se incomodado com as críticas da torcida nos últimos jogos.
A possível saída de Coutinho provoca diversas reações entre os torcedores do Vasco. Foto: Wagner Meier/Getty Images.
No jogo contra o Bahia, ele foi alvo de muitas vaias ao ser substituído. Caso a diretoria não consiga persuadi-lo a permanecer, ambas as partes devem chegar a um acordo para uma rescisão amigável.
Diniz defende o meio-campista do Vasco
Cerca de uma semana atrás, na derrota por 1 a 0 para o Bahia em São Januário, o técnico Fernando Diniz saiu em defesa do jogador de meio-campo. Na ocasião, o desempenho do jogador recebeu muitas críticas.
Veja também
Grêmio acerta contrato de Paulo Henrique nos bastidores e busca liberação imediata junto ao Vasco
“Coutinho é um presente para o Vasco. É um jogador excepcionalmente talentoso. A torcida tem o direito de vaiar, de criticar. […] Quanto à hostilidade da torcida, é algo comum. Se o time não vence, é natural vaiar, é natural hostilizar“, comentou.


