Quarto colocado no ranking peso-pesado do UFC, Curtis Blaydes não quer que Alex Poatan Pereira suba para sua categoria de jeito nenhum, principalmente se for para chegar já brigando pelo título, que atualmente pertence a Tom Aspinall.
O norte-americano, que disputou o título interino da divisão com Aspinall em 2024, acredita que a chegada do brasileiro prejudicaria muito a categoria, que já ficou bastante tempo travada por causa da indecisão de Jon Jones, que preferiu a aposentadoria a enfrentar o britânico.
“Acho uma m… Isso prejudicaria a categoria. Eu preferiria que não acontecesse. Acho que existe uma pressão para colocar o Pereira no peso-pesado porque ele está ficando velho”, disse, em entrevista a James Lynch.
Blaydes tem duas derrotas em suas últimas quatro lutas, mas a vitória sobre Rizvan Kuniev em junho deste ano o manteve no topo da categoria mais pesada do Ultimate. Na disputa do cinturão interino, o norte-americano acabou nocauteado por Aspinall ainda no primeiro round.
Poatan no peso-pesado
Não é novidade que Poatan flerta com a categoria dos pesados e com a possibilidade de ser o primeiro campeão triplo do UFC, após ter conquistado os títulos peso-médio e meio-pesado.
Após perder o cinturão para Magomed Ankalaev no início deste ano, no entanto, o tupiniquim deixou o assunto de lado e focou em recuperar seu posto como campeão, o que aconteceu em outubro. Agora, ele voltou a falar sobre subir de categoria e até pediu para enfrentar Jon Jones na Casa Branca pelo título dos pesados.
A ausência de Tom Aspinall, campeão linear que sofreu uma lesão no olho, pode abrir caminho para que a luta aconteça, mas neste caso, seria pelo título interino dos pesos-pesados.
