O atacante Dellatorre, artilheiro do Coritiba nesta temporada, foi anunciado nesta quarta-feira (3) como reforço do Vila Nova. O centroavante chega como a principal esperança de gols do clube goiano em busca do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Com a camisa coxa-branca, Dellatorre marcou dez gols, sendo seis no Campeonato Paranaense e quatro na campanha do título da Série B. Após o Estadual, o atacante teve uma lesão no metatarso do pé na estreia justamente contra o Vila Nova e ficou mais de um mês afastado.
No retorno aos gramados, o centroavante virou alvo de cobrança da torcida por conta da falta de gols. Concorrente direto, Gustavo Coutinho terminou o ano com seis gols e também não agradou aos torcedores. Já Rodrigo Rodrigues, contratado no meio do ano, disputou somente quatro partidas e sofreu uma grave lesão.
Dellatorre tinha contrato com o Coxa somente até o dia 30 de novembro e assinou com o Vila Nova pelos próximos dois anos. Além dele, o clube goiano já anunciou as contratações do zagueiro Anderson Jesus, do volante Marco Antônio e dos atacante Ryan e Rafa Silva, que estreou no profissional justamente no Alviverde.
Coritiba reformula o elenco para a Série A
Ainda sem a definição do treinador após a saída de Mozart, o Coritiba já definiu as primeiras situações para a próxima temporada. O volante Wallisson acertou em definitivo até o final de 2028. Já o zagueiro Maicon, que estava emprestado pelo Vasco, também deve permanecer.
No ataque, setor com mais críticas durante a temporada, Gustavo Coutinho tem a situação indefinida. O centroavante está emprestado pelo Sport até o fim do ano, e o Coxa tem a possibilidade de comprá-lo em definitivo, mas ainda não informou se existe o interesse.
O empresário de Gustavo Coutinho, Marcelo Vergette, informou que Gustavo Coutinho foi procurado por outros clubes. “Já recebemos sondagens da Ásia e do Brasil, mas nada concreto ainda sobre saída, ou permanência no Sport”, afirma, em entrevista para o NE45.
