Home » Diálogos pelo Maranhão chega a Paraibano com escuta, acolhimento e construção coletiva

Diálogos pelo Maranhão chega a Paraibano com escuta, acolhimento e construção coletiva

by admin


A iniciativa conduzida pelo vice-governador e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Felipe Camarão, os “Diálogos pelo Maranhão”, chegou ao município de Paraibano e reuniu lideranças da cidade e região, nesta segunda-feira (19).

 “É ouvindo quem vive o dia a dia das cidades que conseguimos construir políticas públicas mais justas, eficazes e humanas. E aqui em Paraibano não está sendo diferente. Ouvir para construir um Plano de Governo que garanta melhorias para todos os maranhenses, é a proposta”, afirmou Camarão.

Felipe Camarão tem percorrido diversas regiões do estado sempre com o objetivo de ouvir, dialogar e construir soluções a partir da realidade de cada comunidade.

“Nós queremos que você priorize moradia, priorize educação, priorize a saúde. Nós estamos vendo você como um homem de pé no chão. A sua característica é de gente. Vamos colocar nas suas mãos o Maranhão que a gente quer. O Maranhão sem exclusão, mas que inclui. Um Maranhão sem fome e que todos têm alimentação na mesa. Um Maranhão que tenha trabalho, principalmente, para aquelas pessoas que vivem jogadas à margem da sociedade”, destacou Diva, presidente Diretório Municipal do PT, em Nova Iorque do Maranhão.

O encontro reuniu lideranças locais, representantes comunitários e moradores de Paraibano e municípios vizinhos como: Colinas, Nova Iorque do Maranhão, Pastos Bons, Passagem Franca, entre outros. E, mais uma vez, o “Diálogos” foi marcado pela escuta atenta, respeito às diferenças e pelo compromisso com as pautas que impactam diretamente a vida da população. 

“Felipe está de pé firme, fincado, com a certeza de que o povo do Maranhão era levantar a sua candidatura. Hoje nós temos a pessoa certa para governar o Maranhão”, disse o ex-vereador e liderança de Colinas, Osvaldinho Damasceno.

Educação, meio ambiente, desenvolvimento regional, políticas públicas e demandas sociais estiveram entre os temas levados pela comunidade para debate.

“Esse momento em Paraibano foi de acolhimento, troca e construção coletiva, fortalecendo nosso vínculo com a comunidade local. Nosso diálogo segue como um espaço aberto, democrático e plural, reafirmando que governar é, antes e acima de tudo, escutar”, finalizou Felipe Camarão.

Créditos

You may also like