O ministro do STF Dias Toffoli participou de um encontro nesta sexta-feira (26), que reuniu políticos e empresários de Santa Catarina. O encontro fechado foi na casa de Ricardo Faria, conhecido como “Rei do Ovo” e proprietário de uma das maiores produtoras da ovos do Brasil, em Balneário Rincão, no litoral sul de Santa Catarina.
Além de Dias Toffoli, estavam presentes o governador de SC, Jorginho Mello (PL), o presidente da Alesc, Julio Garcia (PSD), os deputados federais Carlos Chiodini (MDB) e Daniel Freitas (PL), Felipe Mello, entre outras ideranças políticas. O encontro foi seguido de um almoço.
A presença do ministro do STF havia sido confirmada há algumas semanas. Mesmo com a acareação marcada por ela no caso do Banco Master, para a próxima terça-feira (30), a agenda foi mantida. Toffoli deve permanecer em SC até este domingo (28), hospedado na casa de Faria.
Nesta semana, Dias Toffoli negou o pedido da Procuradoria-geral da União para suspender a acareação de investigados no caso do Banco Master e manteve a audiência marcada para a próxima terça-feira (30).
