Home » Diretor do Coritiba cita “artimanhas” do Athletico em documentário

Diretor do Coritiba cita “artimanhas” do Athletico em documentário

by admin

O head esportivo do Coritiba, William Thomas, comentou sobre “estratégias extracampo” que, segundo ele, são usadas pelo Athletico antes dos clássicos Atletibas. A declaração veio a público em um trecho do terceiro episódio do documentário “A Volta da Alma Guerreira”, produzido pelo clube sobre a campanha de 2025.

William disse que o Furacão costuma utilizar um discurso para minimizar a importância do clássico. “Trabalhei oito anos no rival, e essa é uma semana muito importante. Eles têm umas artimanhas que não colam, começou um discurso que é um jogo normal. Nós estamos aqui pra ganhar. Não vamos cair na narrativa que vai circular, que é um jogo de três pontos. É clássico. Temos que ir lá e ganhar. É o que vai ser determinante para nossa trajetória de agora até o final do ano”, declarou.

A fala foi feita no vestiário do Couto Pereira, junto aos jogadores, depois da vitória contra o Cuiabá, partida que antecedeu o clássico Atletiba. O diretor também citou a polêmica que envolveu a torcida do Coxa, que, por meio de liminar, conseguiu ter 10% da carga no duelo na Arena da Baixada.

“Começaram a mudar laudo, que não vai ter ingresso para nossa torcida e é assim que funciona, é o jeito que eles acham que vão conseguir ganhar alguma vantegem, mas com esse grupo não vão conseguir”, afirmou Thomas na época.

Decisão da torcida gerou polêmica no primeiro turno

A decisão citada por William Thomas ocorreu em junho, quando o Coritiba enviou um ofício ao Athletico solicitando 10% da capacidade da Arena da Baixada para a torcida alviverde, no clássico. O pedido foi feito após o Athletico informar que o setor visitante seria apenas para 1.536 torcedores.

Em decisão liminar, o STJD determinou que o Athletico disponibilizasse, de forma imediata, a carga total de ingressos destinada à torcida visitante, nos termos do regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na prática, a decisão obrigava a liberação de aproximadamente 4 mil ingressos para o Coritiba. Apesar disso, ainda cabia recurso por parte do Athletico.

A partida ocorreu com os 10% da carga de ingressos para os visitantes, e o Coxa saiu vencedor por 1 a 0, com gol de Sebastían Gómez, no estádio rubor-negro. Na volta, o clube também vendeu a quantidade para o rival no Couto Pereira.

Coritiba lançou documentário, na semana passada, sobre a trajetória do título da Série B 2025

Na semana passada, o Coritiba anunciou o lançamento do documentário “A Volta da Alma Guerreira”, que relembra o título da Série B, conquistado 15 anos depois da última taça nacional. A obra produzida pelo Departamento de Comunicação mostra os bastidores de toda a campanha de 2025, a partir de mais de 100 horas de material bruto registrado ao longo da temporada.

Dividida em oito episódios, cada um com título próprio e focado em personagens específicos, a série está sendo publicada integralmente no YouTube oficial do clube. Quatro episódios já estão no ar. Os outros episódios vão ser disponibilizados ao longo no mês de dezembro.

Siga o UmDois Esportes

Créditos

You may also like