Londres (Inglaterra) – Durou pouco a animação dos fãs do britânico Jack Draper, que depois de falar em um evento que iria competir no Australiano Open, nesta sexta-feira se pronunciou oficialmente sobre o assunto e anunciou sua desistência dos torneios australianos.
“Infelizmente eu e meu time decidimos não viajar para a Austrália no começo do próximo ano. É uma decisão dura de não competir em um Grand Slam, o maior momento do nosso esporte”, falou Draper em um vídeo publicado em sua conta no X/Twitter.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O britânico de 23 anos se recupera de uma lesão no braço e por isso só disputou uma partida desde Wimbledon. “Tenho essa lesão há um bom tempo, ainda estou no processo de recuperação e voltar para quadra em partidas de cinco sets não parece uma decisão inteligente”, disse.
“Tem sido uma das coisas mais difíceis, complexas e desafiadoras que já tive que lidar. Isso me tornou mais resiliente e humilde. Só espero a hora para voltar em 2026 e agradeço a todos que me apoiaram em 2025”, finalizou o atual número 10 do mundo.
— jack draper (@jackdraper0) December 26, 2025
