Uma ação da Força Tática da 2ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens na manhã desta terça-feira (25), em Barbalha, após o furto de uma televisão em um estabelecimento comercial na Rua do Video, no Centro. A TV, subtraída de uma ótica, foi identificada por meio de imagens de câmeras de segurança, que apontaram o envolvimento de um jovem de 18 anos conhecido como “Torrãozinho”. Ele foi localizado nas proximidades de um bar na região do mato e confessou o crime, afirmando ter repassado o objeto ao irmão, de 36 anos, apelidado de “Torrão”.
Os militares seguiram até a Rua P5, na Mata dos Lima, mas não encontraram o segundo suspeito de imediato. Durante o patrulhamento, a equipe localizou o homem, que demonstrou comportamento agressivo e passou a desacatar os policiais com insultos, além de fazer ameaças, afirmando que venderia seu terreno para comprar munições caso fosse preso.
Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Barbalha. Lá, foi constatado que “Torrãozinho” já responde por violência doméstica e tentativa de estupro, enquanto “Torrão” possui antecedentes por lesão corporal, ameaça, violência doméstica, extorsão, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os dois permaneceram detidos à disposição da Justiça.
