Em parceria com a Justiça Federal, prefeitura do município recebe a 4ª edição da Praça de Justiça e Cidadania, voltada para a promoção da igualdade racial
JUSTIÇA SOCIAL. Roberto Costa entre promotores da Justiça e Cidadania e beneficiários do programa apoiado pela Prefeitura de Bacabal
A Prefeitura de Bacabal realiza ao longo desta semana a 4ª edição da Praça de Justiça e Cidadania, voltada para a promoção da igualdade racial e o acesso a direitos fundamentais.
- o evento, que começou na segunda-feira, 1º e vai até a sexta-feira, 5, tem parceria com a Justiça Federal;
- estão sendo oferecidos serviços jurídicos, sociais, de saúde, emissão de documentos e capacitação profissional.
“É uma ação da Justiça Federal, com a presença de desembargadores federais de Brasília e de juízes federais de São Luís e de Bacabal, além dos grandes parceiros que nós temos dentro do nosso município. O intuito dessa ação é garantir direitos, aproximar a Justiça da população e levar um trabalho social. Com os parceiros, estamos oferecendo serviços na área de saúde, na nova identidade, certidão de nascimento e também realizando audiências de conciliação para garantir os direitos da nossa população que ainda não teve acesso à Justiça”, explicou o prefeito Roberto Costa (MDB).
Durante a solenidade, a desembargadora federal, Rosimayre Gonçalves de Carvalho, coordenadora do Programa Casas de Justiça e Cidadania, destacou a proposta do projeto.
“Esse projeto foi idealizado para que todo o sistema de Justiça saísse dos seus gabinetes, dos seus prédios, e caminhasse até a população para entregar todos os serviços em um único lugar. Então, a gente começa no processo de emissão de uma identidade até, eventualmente, o benefício de um programa social, aposentadoria. A gente vai tutelar essa pessoa e entregar o direito dela do começo até o fim”, disse ela.
O evento está garantindo acesso a cidadãos bacabalenses, sobretudo os representantes de comunidades quilombolas…
Relacionado
